PARTICIPE DO MAIOR ENCONTRO ON-LINE DE ESPECIALISTAS EM ARQUEOLOGIA BÍBLICA!

PROGRAMAÇÃO

A agenda mostra o horário de acordo com o horário local do seu país ou região

DIA 1

Ariel Horovitz, Moriah International Center Yafit Sherer, Rothberg International School, The Hebrew University of Jerusalem
17/12/2020 17:30

DIA 1

Dr. Daniel Vainstub
17/12/2020 18:00

DIA 1

Dra. Marcela Zapata Meza
17/12/2020 21:00

DIA 2

Dr. Daniel Vainstub
18/12/2020 09:00

DIA 2

Dr. Daniel Vainstub
18/12/2020 11:00

DIA 2

Dra. Lidice Meyer Pinto Ribeiro
18/12/2020 18:00

DIA 2

Dr. Rodrigo Silva
18/12/2020 20:00

DIA 3

Arqueólogo Manuel Cimadevilla
19/12/2020 08:00

DIA 3

Prof. David Sedaca
19/12/2020 13:00

DIA 3

Arqueólogo Pablo Betzer
19/12/2020 15:00

DIA 3

Dr. Rodrigo Silva
19/12/2020 20:00

DIA 4

Dr. Javier Alonso
20/12/2020 10:00

DIA 4

Dr. Adolfo Roitman
20/12/2020 12:00

CONHEÇA OS PALESTRANTES DO CONGRESSO

DR. ADOLFO ROITMAN

Dr. Adolfo Roitman é o curador do Santuário do Livro, que abriga o tão importante manuscritos do Mar Morto no Museu de Israel em Jerusalém, um dos principais museus arqueológicos do mundo. Licenciado em antropologia, mestre em religiões comparadas e doutor em literatura e antigo pensamento judaico pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Participou de documentários para o National Geographic Channel e Netflix entre outros.

DR. DANIEL VAINSTUB

Dr. Vainstub é graduado em Arqueologia e História do Povo Judeu na época bíblica e do Segundo Templo na Universidade Hebraica de Jerusalém. Mestre em Epigrafia e Paleografia Hebraica e Semita Ocidental na Universidade Hebraica de Jerusalém. Doutorado na Universidade Ben-Gurion de Beer-Sheva. Catedrático e investigador há mais de trinta anos na Universidade Ben-Gurion, em todos os campos concernentes à época bíblica. Ministra cursos no Museu de Israel. Publicou numerosos artigos e participa habitualmente de congressos nacionais e internacionais.

DR. RODRIGO SILVA

Renomado arqueólogo e teólogo. Doutor em arqueologia clássica pela Universidade de São Paulo e especializado em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e curador do MAB – Museu de Arqueologia Bíblica do UNASP. Apresentador do programa da TV Novo Tempo "Evidências".

DRA. MARCELA ZAPATA MEZA

Marcela Zapata Meza é licenciada em Arqueologia pela Escola Nacional de Antropologia e História, graduada com menção honrosa. Mestre e PhD em Filosofia pela Universidade Anahuac México, onde é professora e pesquisadora. Diretora do Centro de Pesquisa em Culturas da Antiguidade. A iniciativa "Women Add Value", apoiada pela iChangeNations, reconheceu-a com essa distinção por sua liderança feminina e desenvolvimento científico em Israel através do Projeto Arqueológico de Magdala. Diretora do Centro de Pesquisa em Culturas da Antiguidade e Diretora do Projeto Arqueológico Magdala.

PROF. DAVID SEDACA

David Sedaca é formado em Psicologia pela Universidade de Harvard, estudou judaísmo em Nova York e continuou estudos judaicos na Escola de Estudos do Oriente Médio da Universidade de Belgrano, Argentina. Professor de Pós Graduação de Judaísmo Messiânico do Instituto "Charles Feinberg" da Escola de Teologia de Nova York. Sedaca tem sido professor de Homilética e Antigo Testamento em vários seminários e foi Diretor do Centro Bíblico de Treinamento para Pastores. Ele foi palestrante convidado em Universidades e seminários nos Estados Unidos, Canadá, América do Sul, Israel, Europa. Seus escritos e artigos são publicados regularmente em diferentes revistas teológicas e revistas cristãs ao redor do mundo.

DR. JAVIER ALONSO LOPEZ

Licenciado em Filologia Semítica (Secção Hebraico e Aramaico), e Mestre em Línguas e Culturas do Antigo Oriente Próximo, pela Faculdade de Filologia da Universidade Complutense de Madrid.

Doutor em História Antiga, pela Faculdade de Geografia e História da Universidade Complutense de Madrid.

Participação em campanhas de escavação em Tel Hazor (Israel) durante os verões de 1991 e 1992 sob a direção do Prof. Amnon Ben Tor da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Professor da IE University e da IE Business School (Madrid e Segóvia).

Guia Arqueológico em Israel, Jordânia, Líbano e Armênia.

Autor de mais de uma dúzia de livros sobre o judaísmo e o cristianismo primitivo, e vários artigos em revistas como History, National Geographic, Revista de Arqueología e Desperta Fierro Arqueología e Historia.

Colaborador regular de programas de rádio com temas históricos e lecionando em várias instituições culturais privadas.

ARQUEÓLOGO PABLO BETZER

Formado em História do Povo Judeu e Arqueologia, mestre em Arqueologia Clássica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. 

Participou e dirigiu escavações em Jerusalém, Horkania, Qumran, Ein Gedi, Beit Loya, Kfar Uria, etc. Atualmente trabalha para a Autoridade de Antiguidades de Israel como arqueólogo da região sul de Israel. Diretor associado do Projeto Regional Beit Loya.

ARQUEÓLOGO MANUEL CIMADEVILLA

Licenciado com graduação em filologia semítica pela Universidade Complutense de Madrid.

Cursando doutorado nesta universidade.

Bacharel em Arqueologia Bíblica e clássica pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Desde 1992 membro da equipe das escavações em Tel Hazor e trabalha com a publicação dos resultados desta.

Trabalha nas escavações de Kiriyat Yearim e colabora com a publicação das escavações de Tel Yoqneam.

DRA. LIDICE MEYER PINTO RIBEIRO

Pós Doutora em Antropologia e História pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutoranda em Estudos de Globalização pela Universidade Aberta de Portugal;

Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo e Mestre em Etnobotânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Museu Nacional. Professora Convidada no Mestrado em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona de Portugal e Investigadora no Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) da Universidade de Lisboa.

Atuou por mais de 20 anos junto a Universidade Presbiteriana Mackenzie na coordenação da Pós-Graduação em Teologia, Filosofia e Pedagogia, e como professora do Programa de Mestrado em Ciências da Religião, na graduação em Teologia e outros cursos.

Possui livros e artigos publicados nas áreas de religiões, história e etnobotânica. Realizou pesquisas em Roma (Arquivo Secreto do Vaticano, Archivio Storico di Propaganda Fide, e Universidade Gregoriana), Alemanha, França, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Brasil.

PRECISA DE AJUDA?

Fale com o nosso suporte

Siga nossas redes sociais

Moriah International Center ® | Todos os Direitos Reservados | [email protected] | CNPJ: 18.763.042/0001-40

Olá, Equipe da Moriah Center!
Gostaria de saber mais sobre o 4º Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica.